quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A maldade da vida



Queria que o mundo não girasse, o tempo parasse e os anos pausassem. Só pras pessoas não crescerem, não amadurecerem e muito menos terem experiências. Sabe por que? Porque quando as pessoas crescem e amadurecem, a vida as ensina a ter a cabeça dura, o coração partido, as más lembranças, e etc. Quando as pessoas têm o coração partido e são enganadas, caluniadas, elas se bloqueiam para verdadeiros amores, as verdadeiras amizades, as verdadeiras felicidades, as boas experiências, as boas companhias, se bloqueiam a uma boa vida! E o pior não é isso! O pior, por exemplo, são aquelas pessoas que tentaram ser suas verdadeiras amigas, não porque você é legal e só gosta das suas qualidades, não. Mas por, ela te admirar e saber te amar com seus defeitos e com suas qualidades, porque essas pessoas te amam de verdade, e melhor, ela te ama por inteiro, e não só as partes que ela goste que ela tolere. Porque quando nós amamos, nós amamos por inteiro, e não só as partes que nós gostamos! Sabe por que? Porque o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


E eu não queria que as pessoas não crescessem somente para não amadurecerem, eu queria que as pessoas não crescessem porquanto: quando a vida faz isso com ela, ela fica com raiva, rancor, mágoa e o pior, ela começa a mal dar tudo e todos. De tanto ela ser caluniada pelas pessoas e pela vida, ela começa a mal dar as novas amizades, que seriam verdadeiras, começa a mal dar a vida, e ela quer se prevenir da vida, das novas amizades, das novas experiências e dos novos amores!


Moral: Não se previna e não se bloqueie para as novas coisas, mesmo que você seja enganada pela vida e pelas pessoas, não se bloqueie para novas experiências.



1CO 13:7- “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”


#criatividade&ousadia. Lucas Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário